Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A nossa lua de mel

Passamos quatro dias maravilhosos em Monte Verde - MG, afastados de tudo que nos preocupa, dormindo e acordando bem juntinhos pra fugir do friozinho das montanhas, tomando café da manhã colonial, com pães diversos, inclusive o pão de queijo mineiro, que não podia faltar, bolos e frutas deliciosas, o tradicional strudel de maçã, cereais, café, leite e etc...
Bebemos chocolate quente ao modelo europeu (hum delícia), comemos fundi de queijo e de carne, bebemos muuuuuuuuuuuuuito vinho...
Passeamos muito, caminhamos pelo pequenino distrito de Camanducaia, visitamos as lojinhas do centro, fomos as compras, fizemos tour de trenzinho e jipe, demos amendoim aos esquilos, andamos de quadriciclo, escalamos a Pedra Redonda, tiramos muitas fotos, mas acima de tudo vivemos momentos de muito romance e amor.
Monte Verde ainda não estava em seu período de temporada, então algumas coisas estavam fechadas e as ruas pouco movimentadas, um distrito da cidade mineira Camanducaia com talvez um pouco mais de 5.000 habitantes, rica no visual natural, onde o tempo parece ter parado, ruas sem asfalto, rodoviárias que são simples guichês em padarias, tudo muito diferente dessa grande cidade em que vivemos São Paulo!

Contarei desde o começo...
Viajamos de ônibus, saímos do hotel onde passamos a noite de núpcias e fomos direto para a rodoviária Tietê, o caminho não é tão simples, pegamos o ônibus aqui em São Paulo ao meio dia e nossa parada foi em Camanducaia aproximadamente às 14h, não tem linha direta para Monte Verde, lá descemos em uma padaria, não entendemos nada!
Sabia que teria que fazer a conexão em Camanducaia, mas estava esperando parar em uma rodoviária...
A minha informação era que às 15h saíria um ônibus para Monte Verde, mas não me informaram que isso só servia de segunda à sábado e como era um domingo...
Bom, o próximo ônibus só as 17h30!!!
E o que iríamos fazer em uma cidade estranha carregando malas e como única referência uma padaria? Comer é claro!!!

Comemos de lanche à queijadinha...rsrsrsrs, mas chegou uma hora que não aguentavamos mais comer e o tédio estava nos consumindo, então um pensamento surgiu: "Nossa, como seria bom ter acesso a internet nesse momento..."
O André resolveu dar uma espiada no lado de fora da padaria e não é que ele achou do outro lado da rua uma lan house! Glória, Glória, Aleluia!!!
Fomos os dois correndo para lá fazer a hora passar, cada um em um computador e percebemos que as pessoas já tinham publicado fotos do nosso casamento, foi demais!!!! Estava tão curiosa para ver como tinha ficado nas fotos! rsrsrs
Assim o tempo passou mais rápido, até conversamos com algumas pessoas via facebook que estavam inconformadas de na nossa lua de mel estarmos logados na internet, mas calma, foi só para passar o tempo enquanto esperavamos o ônibus para Monte Verde.
O ônibus finalmente chegou e pudemos finalmente ir para o nosso destino, chegamos já era noite e então nos restou ir para o quarto e aproveitar!
Ficamos na Pousada Águia Dourada, um lugar muito charmoso, quando chegamos o apartamento estava todo decorado com caminhos de pétalas de rosas, uma tábua de frios e vinho nos esperavam, com velas e incenso...
No nosso quarto tinha lareira e banheira de hidromassagem, curtimos muito esses luxos! O André levou um tempo para pegar os macetes da lareira, mas logo ficou expert no assunto hehehe.

Ah não posso deixar de registrar o melhor chocolate quente que já tomei até hoje!

Escalar foi um desafio e tanto, deu muito medo, teve horas que achei que não ia conseguir, mas valeu muito a pena, não só por vencer o medo, mas pelo visual maravilhoso que tivemos de cima do pico da montanha.

Esse é um resumão da nossa lua de mel....
Foi maravilhoso, difícil foi voltar... rsrs