Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A escolha da igreja

Sim vou casar na igreja católica, mesmo que algumas vezes na minha vida pensei em não fazê-lo, por seguir outras condutas religiosas dentre outros motivos, mas tenho que assumir que para mim não existe nada igual a cerimônia matrimonial na igreja católica, todas as vezes que assisto casamentos sinto aquele arrepio na espinha, uma emoção enorme, então por que não me render a esses sentimentos no MEU dia?
Assim será! Vestida de noiva, com véu e grinalda ao som da marcha nupcial ao encontro do meu Lindo na igreja católica!
Muito antes de decidirmos nos casar já tinhamos pensado na igreja, sou devota de São Judas (santo das causas impossíveis), um dos santos a quem  tenho fé, recorro, faço meus pedidos e sempre sou atendida.
Nunca fui muito de cumprir promessas e quando comecei a namorar com o André ele é quem me levou pra cumpri-las, lá no Santuário de São Judas no Jabaquara, o que fez com que ele também simpatizasse com o santo...rs
Mais uma promessa feita, agora pelos dois, prometemos que quando nos casassemos seria na igreja de São Judas. A ideia inicial seria o próprio Santuário, mas não simpatizamos muito com as missas e o padre, lembrei da Capela da Universidade São Judas, que além de ser menor, mais simples, fica mais próxima da gente. Escolhemos um dia de missa, um domingo comum para conhecer a Capela e o padre regente, posso dizer que nos apaixonamos, pois a missa era diferente, cheguei até a me emocionar (chorar mesmo) com os cantos e as palavras do padre que é muito carinhoso com todos.
Nesse mesmo dia o André conversou com o Pe. Júlio falou da intenção de nos casarmos e pediu orientações porque ele ainda não era batizado, muito atencioso nos apresentou uma senhora que foi a responsável pela preparação do batismo e 1ª eucarístia do André.
Hoje já está tudo acertado, dia, local e horário do nosso enlace: 11/06/2011 na Capela da Universidade São Judas, cerimônia a ser realizada pelo Pe. Júlio Lacelotti, o padre mais carismático que faz as cerimônias matrimoniais mais lindas, românticas e emocionantes que tivemos a oportunidade de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário